2012
Para nós, mais que um festival, o FETO é um lugar de encontro, diálogo e afetividade. Buscamos pensar e repensar cada edição. Um espaço de relações vivas, trocas generosas, muitos questionamentos e inquietações. A diversidade de trabalhos inscritos causou uma grande euforia, o que sinalizou a necessidade de ampliação do número de espetáculos selecionados para as categorias Teatro na Escola e Escola de Teatro. Trabalhamos para envolver mais vozes – estudantes, pesquisadores, educadores e amantes do teatro. Além dos espetáculos, serão realizadas oficinas, debates e encontros. A programação completa, você encontra aqui neste livrinho, com datas, horários e locais.
É impossível esgotar durante os 11 dias de festival todas as questões que giram em torno do teatro estudantil. Necessitamos de ações efetivas e que não sejam intermitentes, de investimento na formação humana, de políticas de estado que compreendam a real função da cultura na nossa sociedade. Temos todos, uma longa jornada e nos propomos a seguir juntos, não somente ao longo da 12ª edição do FETO, mas buscando ações e compartilhamentos para
além do festival.
Desejamos que todos nós – participantes, público, estudantes, professores e você – possamos identificar novas formas de interagir com os lugares e espaços que nos cercam. Este é um convite ao encontro à disponibilidade de dialogar e de cooperar com o outro. Cada edição do FETO é única e é construída por cada pessoa que dele faz parte, por cada ação vivida.
Bom festival!