2017

Se o mundo se mostra bruto, apresentamos coragem

A grade de programação do FETO 2017 foi construída e desconstruída algumas vezes. Mais que em toda história de 19 anos do Festival. Ao mesmo tempo, as pessoas que realizam o projeto passavam por transformações profissionais e pessoais, alterando seus fluxos de reflexão e pontos de vista.

Diariamente, seguindo os acontecimentos do nosso país também construímos e desconstruímos conceitos sobre pessoas, ofícios, entidade. Beiramos o lamento pelo caos que aparentemente se instaurava, mas nos equilibramos com graça e percebemos as belezas do processo. A imobilidade é uma meta ingênua e o teatro nos ajuda a lembrar disso.

Supostamente constantemente em suas repetições de cenas, mas repleto de instantes únicos alterados a cada apresentação e sentidos com intensidade pelos grupos e pelo público.

Na inútil busca por estabilidade nos encontramos no agora e compreendemos que aquilo que parece uma fase , uma transição caótica, é na verdade a vida incessante, seguindo seu fluxo, encontrando pedras e trechos mansos , com águas que não param.

Seguimos navegando.

FOTOS

VÍDEO